Seção do Aluno - Avaliação de Bancas


Os pedidos de banca são realizados da seguinte forma:

1. O aluno envia à secretaria (epqb@eq.ufrj.br) o respectivo formulário referente ao seu tipo de defesa (os formulários estão no final desta página). Deixe no assunto do e-mail: TIPO DE BANCA- NOME COMPLETO DO ALUNO

2. Além do formulário, no mesmo e-mail, envie os demais documentos:

A- Cópia do histórico escolar não-oficial (emita-o em portalaluno.ufrj.br)
B- Cópias dos currículos Lattes dos membros de sua banca (encontre os currículos em: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do?metodo=apresentar)
C- Artigos de acordo com a resolução nº 03/2017 (abaixo)

3. Aguarde resposta da secretaria quanto ao seu pedido.

4. Em caso de aprovação de banca, confirme data e horário de sua defesa. Se a defesa for on-line, nos envie o link para divulgação. Se a defesa for presencial, nos avise para que a sala seja reservada.

5. Em caso de reprovação de banca (ou qualquer situação que impeça a defesa), a secretaria comunicará ao aluno quais pendênciais deverão ser resolvidas para que a banca seja reavaliada.

6. Em caso de defesa on-line, o aluno receberá cópia da Ata de defesa (bem como as informações de preenchimento da mesma) e as cartas de agradecimento de participação para os membros da banca. Na defesa presencial, o aluno retira essa mesma documentação impressa na secretaria no dia da defesa.